domingo, 27 de maio de 2012

PROJAE CAMPEÃO!!!

E levantamos a primeira taça do ano. Dessa vez foi com o futsal das categorias sub 10 e sub 8 anos que disputaram as finais da Copa Ademar Cunha em Domingos Martins.
Os pequenos do sub 8 jogaram com raça e lutaram muito e com um empate, uma derrota e  uma vitória conquistaram a terceira colocação.
Os pequenos gigantes do sub 10 venceram todas as partidas que disputaram. A partida final contra a excelente equipe do Bola na Rede não poderia ter sido mais emocionante. Saímos atrás no marcador, pois levamos um gol logo no início da partida. Contudo, como já é a marca registrada desses atletas, eles não se abateram e, jogando um futsal de primeira, viraram a partida para 3 x 1 se sagrando campeões. Aí foi só alegria. Os pais que nos acompanharam nesse fim de semana em Domingos Martins foram ao delírio quando o árbitro encerrou a partida.
Esse título só fez coroar um excelente trabalho iniciado em 2010 que vem rendendo frutos.

Nossos mais sinceros agradecimentos a:
PADARIA D'CASA - Porto Canoa.
Credestiva.
Sindicato dos estivadores.
Tio Dinho - Transporte Escolar.
Aos pais que nos acompanham sempre.
E não podemos nos esquecer dos professores: Jane, Cleber e Alexandre, que comandam essa garotada.

Veja os gols da vitória e algumas fotos dessa conquista:










sábado, 26 de maio de 2012

PROJAE: tradição em revelar atletas.

O PROJAE tem revelado atletas para grandes clubes do Espírito Santo e do Brasil. Só para se ter uma ideia, desde 2009 já revelamos atletas para:

Rio Branco (ES) - Adson (volante 96).
Real Noroeste (ES), Lucas Rato (Goleiro), Ramon (lateral esquerdo) e Robert (Lateral Direito). Ramon e Robert estão em período de avaliação.
Coritiba (PR) - Marcos (Goleiro 97), atualmente no Paulista (SP),
Paulista (SP) - Marcos (Goleiro 97), ex Coritiba e Netto (Goleiro 96, que em breve se apresentará no Mogi Mirim (SP).
Flamengo (RJ) - Arthur Santos (Zagueiro 99).
Cruzeiro (MG) - Lucas Emanoel (Goleiro 98).
América (MG) - Yuri Pani (meia 96).

"Essa é mais uma prova que o trabalho realizado pelo PROJAE é reconhecido dentro e fora do Espírito Santo e que não temos compromisso somente com os as competições aqui dentro do Estado. Sempre que surgem as oportunidades nossos atletas são encaminhados ou indicados para os clubes maiores  onde temos parceria firmada para que eles sejam avaliados ou sempre que são vistos por algum observador ficamos felizes em poder fazer essa ponte", destaca Fernando, atualmente no comando das categorias sub 14 e sub 16.
Recentemente, estreitamos laços com o Audax RJ, o que nos possibilitará encaminhar os atletas que se destacarem também para aquela equipe. Essa parceria abre portas para os atletas mais velhos, nascidos entre 1994 e 1996, cuja indicação é sempre mais difícil.









quarta-feira, 23 de maio de 2012

PROJAE encara AERT na estréia da Gazetinha 2012

O PROJAE joga neste domingo contra a AERT em Bairro de Fátima pela estreia da Copa A Gazetinha 2012. A competição, que durará cerca de um mês, classificará para as finais-gerais de julho apenas duas dentre as seis agremiações do grupo 4, do qual pertencem as equipes do Tigres, João Neiva e Fundão (Chave A) e PROJAE, Laranjeiras e AERT (Chave B).
Em breve a Comissão Técnica divulgará a lista dos atletas relacionados, sendo que o primeiro jogo é da categoria sub 12 anos, que tem previsão para começar às 8h30.
As partidas que, inicialmente ocorreriam no campo do PROJAE foram transferida para o campo da AERT devido ao fato de que o campo de Porto Canoa ainda não foi liberado pela Associação de Moradores do bairro.

domingo, 20 de maio de 2012

Sub 10 vence AMJAC num jogo de arrepiar

Como se não bastasse o frio que fazia em Vila Velha ontem a noite, o jogo do sub 10 (futsal) válido pela semifinal da Copa Ademar Cunha deixou a todos que assistiram a partida arrepiados. A vitória valia vaga para disputar as finais da competição em Domingos Martins, no próximo fim de semana, mas o adversário abriu, acreditem, 5 X 0 ainda no primeiro tempo. Contudo, os pequenos do PROJAE não se deram por vencidos e, jogando bem melhor que o adversário, foi aos poucos encurralando a AMJAC (Associação de Moradores de Jardim Colorado) até que os gols começaram a sair e a partida voltou a ficar equilibrada. No segundo tempo alternávamos entre bons e mals momentos, mas conseguimos virar para 9 x 7 e garantimos a vitória e a vaga para as finais.
"Não entendi o que estava acontecendo com a equipe", disse Alexandre. "Nós não tínhamos perdido nenhuma partida sequer, apenas empatamos. Se perdêssemos não seria justo", completou. Jane também estava eufórica com a vitória: "Foi um jogão. Vencemos porque os meninos lutaram e acreditaram sem desistir. Que sirva de exemplo para as categorias maiores".
Além do sub 10, a categoria sub 8 também se classificou e jogará em Domingos Martins em busca do título da Copa Ademar Cunha. Durante a semana a Comissão Técnica divulgará detalhes da viagem.
Veja abaixo alguns lances de jogos anteriores.

domingo, 13 de maio de 2012

MÃE,

Eu sinto Deus no fundo desse olhar e na forma simples e tão pura de me amar, no modo de se entregar na batalha pelos seus, este sentimento é um dom que vem de Deus. Um só gesto basta para tanto me ensinar, seu silêncio e suas palavras são para se guardar. Mãe, quero honrar você, meu respeito vou lhe dar mesmo e momentos que a gente discordar. No aperto de suas mãos eu sinto tanta comunhão, fruto de uma tão antiga e doce relação. No aperto de suas mãos eu sinto paz e proteção. Sinto a mão de Deus sobre as suas mãos.



Veja outros vídeos ou outra Mensagem Gospel

HOMENAGEM DO PROJAE ÀS MÃES, QUE TANTO NOS CUIDAM E NOS PROTEGEM. OBRIGADO!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Gazetinha começa no final de maio

A Coordenação Geral da Copa A Gazetinha divulgou hoje a tabela com os jogos do primeiro semestre de 2012. A intenção da Coordenação é realizar as Finais-Gerais no meio deste ano (julho) e começar outra competição no segundo semestre, adequando o calendário para funcionar como 2012/2013 com novas finais em julho de 2013. Assim, a Gazetinha estadual começará no segundo semestre de um ano e terminará no primeiro semestre do ano seguinte e todas as finais-gerais da competição estadual serão realizadas no mês de julho, ficando o mês de janeiro exclusivamente reservado para a Gazetinha Nacional.
Confira abaixo a tabela com os jogos das equipes da Grande Vitória:


terça-feira, 1 de maio de 2012

Os 13 guerreiros.

Em pé: Árisson, Lynkoln, Breno, Víctor, Henrique, Andinho e Caio.
Agachados: Gabriel, Wagner, Jandson, Leonan, Wallace e Evaldo.

Pela primeira vez nas 37 edições da Copa A Gazetinha o PROJAE se fez representar nas Finais-Gerais desta que é a competição mais importante de todo o Espírito Santo. E os representantes que vestiam uma armadura laranja marcaram presença no distrito de São Paulo do Aracê, município de Domingos Martins, região serrana do Estado. Mas como assim armadura laranja? Não seria uniforme laranja? Bom, em condições normais seria sim, mas não nesse caso. O grupo 98/99 do PROJAE foi composto por 13 lutadores incansáveis que deram um show de garra, determinação, união e simpatia. Veja o porquê:

1ª BATALHA: Santa Maria X PROJAE.
Entramos em campo bem, apesar do nervosismo da estreia. O nervosismo pesou contra e, com 10 minutos o adversário já tinha 2 gols a seu favor no marcador. Derrota certa? Poderia até ser, se não se tratasse desse grupo. Corremos atrás do empate e viramos ainda no primeiro tempo para 4 X 2. O adversário sem saber muito o que estava acontecendo tentou, tentou e diminuiu para 4 X 3 e, quando todos já esperavam o empate, pois cometemos um penalti, brilhou a estrela de nosso goleiro que defendeu a cobrança que todos já davam como convertida. Perto do Final, marcamos o 5° gol e sofremos o quarto quando, minutos antes do término da partida Árisson novamente apareceu realizando uma defesa incrível e garantindo a vitória.

2ª BATALHA: PROJAE X Atlético de São Mateus.
Foi um jogão. Ambas as equipes buscaram a vitória o tempo todo. Tivemos um gol anulado por que, segundo o bandeira, Breno, autor do tento, estaria impedido. E estava? Dizem que sim e dizem que não.  Então, considerando que o auxiliar tem frações de segundo para decidir, melhor acreditar na correção da marcação para não corrermos o risco de sermos injustos ou sofrermos sem necessidade. Continuando, sabe o final da partida, quando todos já estavam satisfeitos e davam o empate como líquido e certo? Foi nesse momento que cometemos um penalti que foi cobrado com perfeição pelo atleticano de São Mateus. Perdemos, pois, por 1 x 0 para uma equipe de extrema qualidade, séria candidata ao título.

3ª BATALHA: Nova Venécia X PROJAE.
Precisávamos apenas do empate. Mas, novamente, falhamos muito no início da partida e, novamente como se fosse um replay do primeiro jogo, estávamos perdendo por 2 x 0 logo aos 10 minutos. Já no fim do primeiro tempo éramos superiores ao adversário, que batia sem dó, parando o jogo e catimbando o tempo todo. No intervalo, uma conversa e uma injeção de ânimo possibilitaram ao grupo reconhecer suas virtudes e aí sim começou a batalha. Gabriel, o zagueiro artilheiro, diminuiu. 2 X 1 Nova Venécia. Na saída de bola, num blecaute repentino da equipe o adversário aumentou para 3 X 1 jogando um balde de água fria em nossas pretensões (o empate). Ah! Que banho de água fria que nada. De frio bastava o clima que a noite nos lembrava uma geladeira - e das boas! Então, voltando ao início desse post, nosso grupo não vestia uniforme laranja, mas sim armadura laranja, simplesmente porque não se tratavam de meros garotos jogando bola, mas sim de atletas lutadores, guerreiros obstinados. E justamente por isso, pressionamos o adversário por diversos minutos e numa sucessão de faltas e escanteios empatamos a partida aos 27 do segundo tempo (o tempo normal acabaria com 25), o que evidencia que o empate se deu nos acréscimos. Um dos dois gols que nos deram o empate, marcados por Henrique, foi um golaço como há muito não se via em jogos de garotos: um bate-pronto de chapa no contrapé do goleiro. Contudo, no apagar das luzes, após 3 minutos e 52 segundos de acréscimo, perdemos o jogo numa cobrança de falta infelizmente desviada pelo zagueiro de Nova Venécia, desvio esse que nos causou a derrota e nos tomou a vaga para as oitavas-de-final da competição.
No balanço geral o saldo é extremamente positivo. É evidente que gostaríamos de ter ido mais longe. Principalmente porque merecíamos, mas a garra e a alegria com as quais atuamos nos encheu de orgulho. 
Gostaríamos de registrar nossos agradecimentos ao amigo Bartô, do Atlético de São Mateus. Adversários sim, inimigos nunca! Nosso muito obrigado, também, à comunidade de São Paulo do Aracê, que nos recebeu muitíssimo bem, em especial à equipe que trabalhou na concentração (cozinheiras e demais funcionários) exemplarmente comandada pela pessoa de Alex, que nos atendeu com presteza e cordialidade desde antes de nossa chegada, quando de nossos contatos telefônicos.
E obrigado, também, aos 13 guerreiros que vestiram a armadura laranja do PROJAE, nos enchendo de orgulho e felicidade, mais uma prova de que as conquistas ocorrem também fora de campo.
Valeu moçada!!!