
O PROJAE estreou muito bem na Copa A Gazetinha 2010. A partida foi contra o JUE, equipe de Serra Dourada III em Mata da Serra.
Mesmo não vencendo, o sub 12 jogou com muita garra e, apesar de alguns desfalques, os atletas se superaram e por muito pouco não ganharam a partida. Com a ausência de Lucas Emanoel e Guilherme, Thalles foi improvisado no gol e atuou com extrema perfeição, passando muita segurança à toda a equipe ao realizar defesas bastante difíceis. Outros destaques foram Carlinhos e Gabriel Lopes.
No sub 14 a novidade foi o retorno do capitão Lucas Rocha que, após uma semana de molho por causa de uma forte torsão no tornoselo direito, retornou à equipe passando a confiança necessária para que a equipe fizesse uma grande partida. Mike Lopes, Leo Depiante atuaram muito bem e foram determinantes na vitória por 5 X 0, com 3 gols de Mike, um de Leo Depiante e um de Felipe Mendes, que ficou na suplência do sub 14 ao final da partida do sub 12.
No sub 16 a expectativa era a estreia de alguns jogadores que vieram para compor o grupo este ano, como zagueiro Fernando, o meia Rafael e os atacantes Rogério e Marcos Vinícius.
A partida começou bastante equilibrada com as duas equipes tensas por causa da estreia. Mas, num jogo de futebol, nada como fazer gols para acalmar os ânimos aumentar a confiança e, aos 10 minutos do primeiro tempo o PROJAE inalgurou o marcador com Marcos Vinícius e abriu caminho para uma vitória incontestável por 6 X 1 frente à equipe de Serra Dourada, com três gols de Marcos Vinícius, um de Leo Sarmento, um de Mike Lopes (que ficou na suplência do sub 16 após o término da partida do sub 14) e um contra, após cruzamento de Leo Sarmento, que o zagueiro do JUE tentou cortar e acabou mandando contra seu próprio patrimônio.
"Muito se falou nestas últimas semanas sobre esta partida e, tão importante quanto a vitória, foi o clima de tranquilidade em que as partidas transcorreram", disse Fernando, treinador do sub 16 que completou: "As vitórias foram consistentes e muito importantes, pois é extremamente positivo estreiar bem, mas é fundamental não perdermos nosso foco que é a classificação para as finais-gerais da Gazetinha com, se possível, nossa três equipes".
Outro destaque muito positivo foi o árbirto Fábio, que passou muita confiança desde o jogo do sub 12 e fez três excelentes partidas. Vale destacar, também, a lealdade dos atletas e Comissão Técnica do JUE que, apesar dos placares expressivos em momento nenhum deixaram de jogar futebol para apelar.
Como fizeram 3 gols cada, os atacantes Mike Lopes (sub 14) e Marcos Vinícius (sub 16) reivindicaram o direito de pedir uma música, como ocorre no Fantástico. Então, em breve aqui no blog do PROJAE os pedidos dos dois atacantes serão atendidos.
A equipe ta de parabens'
ResponderExcluirSo nun fiquei sastifeito de tomar o gol mas equipe ta de boa'
Cometemos algun erros que foram por causa da ansiedade,mas na proxima rodada vamos com força total' abraço a todos amigos do projae