O PROJAE conquistou pontos importantes fora de casa contra o Nova Carapina pela segunda rodada do Campeonato Serrano.
O sub 11 foi a única equipe que não conseguiu a vitória, mas vale destacar e muito a garra dos pequenos, que estranharam o piso e sofreram bastante com a pressão da equipe da casa que dominou o início da partida. Aos poucos o time foi se encontrando e achando os espaços para chegar ao gol do adversário, mas o primeiro tempo terminou 0 X 0. No segundo tempo, apesar de estar jogando contra o vento, o sub 11 chegou com mais perigo ao gol do Nova Carapina até que aos 11 minutos, Daniel abriu o marcador com uma bela cobrança de falta que não deu chances para o goleiro adversário. Porém, minutos depois, o Nova Carapina conseguiu o empate selando o placar final em 1 X 1.
O sub 13 também encontrou muitas dificuldades para se adaptar às condições do campo. Álisson e Hércules tiveram muito trabalho, assim como Matheus que fez defesas importantes durante todo o primeiro tempo. Mas aos 13 minutos, o Nova Carapina abriu o marcador e o primeiro tempo terminou em 1 X 0. Na etapa final, o PROJAE passou a atacar a favor do vento (que soprava forte no campo). Isso facilitou o trabalho da equipe que marcou após boa jogada de João Victor muito bem aproveitada por Jandson que igualou o marcador.
Num contra-ataque do NC, Álisson se desentendeu com o atacante adversário e ambos foram expulsos. No reinício da partida, o árbitro assinalou bola ao chão. Cleilton devolveu a bola para a defesa adversária que ficou parada. Leo Depiante, que estava posicionado no meio campo, partiu em direção a bola, passou pela defesa adversária que ficou parada como se não estivesse entendendo o lance. Leo invadiu a área e marcou o gol da vitória do PROJAE. Final de jogo: Nova Carapina 1 X 2 PROJAE.
O sub 15, apesar de também estranhar bastante as condições do campo, dominou toda a partida, e o Nova Carapina chegava de vez em quando, nos contra-ataques. Breno e Lucas Ângelo tiveram duas chances cada, que foram desperdiçadas. Numa jogada de sorte (para o PROJAE, é claro), o zagueiro do Nova Carapina tentou cortar o lançamento feito por Lucas Angelo e tirou a bola do goleiro marcando contra. O gol, mesmo sem querer, motivou o PROJAE que passou a dominar mais a partida até que Lucas Angelo soltou uma "bomba", acertando a meta adversária e marcando segundo gol do PROJAE na partida. Felipe Cavassani sentiu uma forte contusão na perna esquerda aos 18 minutos e foi substituído por Diego Carvalho. E assim terminou o primeiro tempo: 2 X 0 PROJAE. No segundo tempo, a partida continuou no mesmo ritmo, com o PROJAE ameaçando mais e o Nova Carapina explorando os contra-ataques. Numa ótima jogada trabalhada pelo meio campo, Breno encontrou Diego livre entre os zagueiros. O atacante do PROJAE ganhou a bola do defensor, invadiu a área, obrigando o goleiro a sair para tentar a defesa, porém o arqueiro do NC não foi feliz. Acertou a perna de Diego, cometendo pênalti assinalado pelo Árbitro e convertido por Lucas Ângelo determinando, assim, o resultado final: PROJAE 3 X 0 Nova Carapina.
DESTAQUES
Sub 11: Daniel (autor do gol) e Robson (que realizou importantes defesas).
Sub 13: Matheus Ribeiro, que fez boas defesas, Cleilton e Leo Depiante.
Sub 15: Lucas Ângelo, autor de dois dos três gols da vitória do PROJAE.
Na Comissão Técnica, merecem destaque Jane (foto da capa junto com o sub 11) e Miltinho. Ambos, têm tido importante participação no fortalecimento e na qualidade do trabalho desenvolvido pelo PROJAE, desde a Gazetinha Nacional, disputada pelo sub 15 (95/96) em Janeiro, na cidade de Ibiraçu. A vocês nosso muito obrigado. Esperamos sempre tê-los conosco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário