O PROJAE entrou em campo neste sábado com um desafio: Defender a liderança isolada da chave B do Campeonato Serrano e ir em busca de resultados positivos também na Gazetinha.
Em Mata da Serra correu tudo bem. Aldeir, Jane e Pingo comandaram as equipes rumo a mais uma conquista, dessa vez contra a disciplinada equipe do Chute de Esperança. O sub 11 venceu por 5 X 1 com gols de João Felipe (1), Leonan (1), Wallace (2) e Gabriel Siqueira (1). O destaque nessa categoria foi para as excelentes participações de Wallace e Leonan, que demonstraram toda a sua qualidade e contribuíram para mais uma vitória diante de nossa torcida. O sub 13 venceu por 3 X 1, com gols de Alisson, Leo Depiante e João Victor, com destaque para a participação de Alisson, que marcou um golaço e atuou muito bem liderando nossa defesa.
O sub 15 entrou em campo sem Lucas Rocha e Thiagão, que jogaram em Laranjeiras pela Gazetinha e saiu perdendo. O Chute de Esperança abriu o marcador logo no início do primeiro tempo, mas a equipe demonstrou poder de reação e virou a partida para 2X1, com gols de Vitor Costa e Lucas Rato (de penalty).
A última partida da primeira fase é em Feu Rosa, contra a equipe local, mas todas as equipes estão praticamente classificadas para a fase semi-final da competição que começa na primeira quinzena de setembro.
COPA A GAZETINHA
Em Laranjeiras, o PROJAE enfrentou o Laranjeiras pela terceira rodada da 35ª Copa A Gazetinha.
A primeira partida marcada para começar às 8h só foi iniciada perto das 9h por cauda do atraso do árbitro, que chegou ao estádio somente às 8h40.
A categoria sub 12 anos saiu atrás do marcador após um contra-ataque do adversário que entrou livre pela esquerda e chutou sem chances para Lucas Emanoel. Alguns minutos depois, após uma rápida saída de bola, Felipe Mendes arriscou da intermediária e marcou um golaço, empatando a partida que terminou assim: 1x1. O sub 12 não tem mais chances de conquistar o primeiro turno, mas com os reforços que chegaram nas últimas semanas e com a intensificação do trabalho por parte da Comissão Técnica, os pequenos brigarão como gente grande para vencer o returno.
O sub 14 contou com a reestreia de Raí, que voltou a vestir a camisa do PROJAE após 7 meses. O PROJAE abriu o marcador com Mike Lopes, depois foi a vez de Raí marcar, ampliando a vantagem. O Laranjeiras diminuiu. Logo no início do segundo tempo Jean Marcou, após boa jogada de Mike. Na sequência, novo erro de passe e outro contra-ataque aproveitado pelo Laranjeiras que marcou o segundo gol. Porém, aos 20 minutos, Mike sofreu falta que Miller cobrou com perfeição e decretou: PROJAE 4 x 2 Laranjeiras, placar final. Com o resultado positivo, o sub 14 ainda tem chances de ser campeão, caso vença o Real por uma grande diferença de gols e o Laranjeiras surpreenda a AERT em Bairro de Fátima.
O sub 16 entrou em campo determinado a vencer o Laranjeiras e torcendo por um tropeço da AERT em Serra Dourada contra o JUE. Após duas excelentes participações (contra o JUE e contra a AERT), diante do Laranjeiras a equipe errou muito, tanto nas trocas de passe quanto nas conclusões. Mesmo assim, abriu o marcador no primeiro tempo que terminou em 1X0. No segundo tempo, a equipe marcou mais um gol que selou o resultado final: PROJAE 2 x 0 Laranjeiras. Quase no final da partida, Lucas Gomes ainda perdeu uma chance clara de gol após boa jogada pela esquerda de Mike Lopes, que entrou no segundo tempo.
Após a partida, a informação de que o JUE havia vencido a AERT em Serra Dourada III agradou a todos, pois agora o JUE lidera a competição com 9 pontos em 4 jogos. O PROJAE tem 7 pontos e um jogo a menos. Desse modo, se vencer o Real, próximo adversário, por qualquer resultado, o sub 16 do PROJAE conquista o primeiro turno da competição. Os jogos serão no próximo sábado, em Mata da Serra.