Neste sábado, dia 30 foi realizado o primeiro jogo da final da fase da Serra da 35ª COPA A GAZETINHA, na categoria sub 16. O PROJAE não fez valer o mando de campo e não jogou bem. Mesmo assim fez 1 X 0 após boa cobrança de falta de Leo Sarmento, que contou com a colaboração do goleiro da AERT. Logo em seguida a equipe perdeu o meio de campo, o que facilitou o trabalho do adversário que empatou a partida a 2 minutos do final do primeiro tempo.
No retorno, a AERT virou a partida, após cobrança de falta da intermediária que contou com a falha de Lucas Rato. Na sequência, Mike e Jorge entraram no lugar de Rogério e Marcos Vinícios, cansados, e deram mais gás ao ataque que conseguiu chegar ao empate: 2 X 2. Logo em seguida, o adversário voltou a marcar mais 2 gols, e fechou o placar em 4 X 2. Como a disputa pelo título é no sistema melhor de 4 pontos, na próxima partida, sábado, dia 6 de novembro em Bairro de Fátima, basta uma vitória simples para levar a disputa para os pênaltis.
"Nossa equipe não jogou bem. Infelizmente perdemos a partida, o que nos dará mais trabalho para conquistar a vaga. Cada jogo é um jogo, temos a obrigação da vitória agora, mas jogando num campo maior os espaços tendem a aparecer", disse Fernando, treinador da equipe, que conclui: "No próximo sábado daremos nosso sangue para sair de lá com a vaga. Lutaremos até o último instante. A minha confiança na equipe não se abalou nem um pouco. Sei que temos um grupo muito bom e capaz de reverter a vantagem que o adversário conquistou".
O sub 12 e o sub 14 não jogaram pois o adversário não compareceu. Assim, as duas categorias se classificaram para o segundo mata-mata. A partida ocorre em Laranjeiras. O adversário ainda será definido pela coordenação da competição.