segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Fim de semana ... fim da luta pelo Serrano 2010

O final de semana que passou não deixou frutos muito bons para o PROJAE. Com as equipes e a Comissão Técnica divididas, o PROJAE enfrentou muitas dificuldades no último sábado. Como foi detalhado no post anterior, os treinadores tiveram que se dividir em três campos diferentes para a disputa das partidas do Serrano e da Gazetinha.
Em Bairro de Fátima, o sub 11 perdeu de 1 X 0 para a AERT. Em Mata da Serra, o sub 13 e o sub 15 também perderam, respectivamente por 1 X 0 para a AERT e por 3 X 0 para o C.E.Serrano. As três equipes jogaram pela semi-final, estavam invictas e deram adeus à competição.

COPA A GAZETINHA

Em Porto Canoa, pela primeira vez em 2010, o PROJAE jogou pela Gazetinha, dessa vez contra a AERT. Os pequenos do sub 12 novamente não se encontraram em campo e foram derrotados por 5 X 1 (o gol do PROJAE foi marcado por Felipe Martins). Apesar da derrota expressiva, é necessário destacar a garra dos pequenos que suaram a camisa para tentar reverter o placar adverso, mas sem sucesso. O sub 14 foi derrotado por 1 X 0 numa cobrança de falta expetacular do camisa 7 da AERT, que colocou a bola no ângulo de Lucas Emanoel. A equipe voltou para o segundo tempo disposta a reverter o marcador e bem que teve chances. Luciano perdeu um gol debaixo da trave, o que poderia ter mudado a história da partida. Aos 15 minutos, Lucas Emanoel sentiu fortes câimbras e teve que ser substituído por Guilherme. A equipe ainda teve chances de bolas paradas com Miller, mas o jogo terminou mesmo em 1 X 0 para a AERT.
Já o sub 16 iniciou a partida muito bem. Dominou todo o primeiro tempo e abriu o marcador aos 14 minutos, após cobrança de escanteio muito bem cabeceada pelo zagueiro Éric. No segundo tempo a equipe também voltou dominando a partida e aos 7 minutos, após uma virada de bola perfeita, Robert passou por 2 marcadores e bateu forte para marcar o segundo gol do PROJAE. A partir daí a equipe caiu e a AERT pressionou até diminuir o marcador aos 12 e empatar aos 18. Quando as coisas pareciam que não podiam piorar, o árbitro marcou pênalti após a bola acertar a mão do volante Bruno Aguiar: PROJAE 2 X 3 AERT. Depois de tomar a virada, o PROJAE voltou a se encontrar em campo e marcou o gol de empate após cruzamento que encontrou Lucas Gomes livre de marcação dentro da área para cabecear sem chances para Joseph, goleiro da AERT. O PROJAE ainda teve outra chance no final da partida com um belo chute de Mike Lopes que forçou Joseph a fazer uma defesa milagrosa. Defesa milagrosa também fez Lucas Rato, goleiro do PROJAE, que evitou o 4º gol da AERT aos 28 minutos após um contra-ataque muito rápido que achou Leo Martins livre no mano-a-mano com Éric. O atacante ganhou na corrida e chutou para defesa excelente de Lucas. Final PROJAE 3 X 3 AERT.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

PROJAE ÷ 3 = ?

Neste sábado o PROJAE vai, novamente, se dividir. Porém, desta vez será em três "frentes de batalha":
1º - Em Bairro de Fátima o sub 11 enfrenta a AERT pela semi-final do Campeonato Serrano. Caso vença, estará classificado para a final da competição. O mesmo ocorre com as demais categorias (sub 13 e sub 15).
2º - Em Mata da Serra o PROJAE também joga pelo Serrano: o sub 13 encara a AERT e o sub 15 bate de frente com o Centro Esportivo Serrano.
3º - Em Porto Canoa, o PROJAE joga pela terceira rodada da 35ª Copa A Gazetinha contra a AERT nas categorias sub 12, sub 14 e sub 16. As duas equipes brigam pela vaga nas finais-gerais da competição junto com a boa equipe do Real, de Nova Almeida (principalmente no sub 14). O sub 12 tenta se reabilitar para reverter a campanha abaixo do esperado no primeiro turno. Com um grupo excelente e um goleiro que é o grande diferencial, espera-se que os pequenos briguem pra valer agora no returno da Gazetinha. No sub 14 as novidades ficam por conta do retorno de Raí, que estava afastado desde a preparação para a Gazetinha Nacional, em janeiro deste ano, com os meias Hadson (que não joga amanhã por estar lesionado) e Diego Carvalho, que vem se destacando no Serrano, no grupo de sub 15.
Já o sub 16, campeão do primeiro turno da Gazetinha, terá que defender dentro e fora de campo o título conquistado. Amanhã entra em campo contra a boa equipe da AERT. Se vencer estará a dois jogos de conquistar também o returno. Durante a próxima semana, a briga do PROJAE é fora de campo, no "tapetão". Entenda:

Na penúltima partida do primeiro turno, o JUE venceu a AERT por 3 X 2. A equipe de Serra Dourada está sendo acusada pela AERT de ter posto em campo atleta duplamente irregular: fora do limite de idade (16 anos) e, obviamente, não inscrito. Dessa forma, se a irregularidade de nossos vizinhos for provada e eles perderem os pontos obtidos na vitória contra a AERT e, se os pontos da partida forem transferidos para o clube de Bairro de Fátima, a AERT empata com o PROJAE no número de pontos ganhos (10), porém ultrapassa no saldo de gols, primeiro critério de desempate. Complicado né? Pois é, a direção do PROJAE, parte diretamente interessada no final de toda essa novela, ingressou junto à Coordenação da Copa A Gazetinha com uma medida cautelar solicitando que não haja transferência de pontos do JUE para a AERT, já que o regulamento da competição não prevê tal medida. O que temos que fazer agora é vencer a partida de amanhã e torcer para que a decisão da Comissão Julgadora convocada pelo Jornalista JANC, analise os fatos de modo a manter o PROJAE como campeão do 1º turno.
Emoção é o que não falta e, além disso, tem jogo pra tudo que é gosto. Esperamos que ao final desse sábado o resultado da equação acima seja: PROJAE ÷ 3 = SUCESSO.

sábado, 11 de setembro de 2010

Jogos equilibrados marcam o início do returno

O segundo turno da 35ª Copa A Gazetinha começou bastante equilibrado para o PROJAE. A equipe de Mata da Serra visitou o JUE, em Serra Dourada III onde encontrou dificuldades sobretudo com o gramado, pois o piso muito duro dificultou o desenvolvimento das jogadas trabalhadas pela Comissão Técnica, uma vez que nesse tipo de terreno a bola tende a quicar mais, dificultando o domínio e o toque de bola.
A categoria sub 12 se portou muito bem. Os atletas evoluíram e tentaram a todo momento o gol, que só saiu no segundo tempo com uma ótima arrancada de Felipe Mendes, que partiu da intermediária, invadiu a área e chutou forte para marcar. Porém, já nos acréscimos, o JUE cobrou um escanteio que Andinho tentou tirar mas acabou marcando contra. E a partida terminou em 1 X 1.
O sub 14 criou bastantes chances de gol, porém foi o JUE que abriu o marcador. A equipe encontrou dificuldades sobretudo na lateral direita, posição mais carente dessa categoria. Com a ausência de Gabriel, Hércules jogou improvisado, o que não deu o mesmo ritmo às jogadas por aquele setor. Muito embora tenha saído atras do marcador, a equipe não se abateu e marcou o gol de empate com Mike, no segundo tempo.
O sub 16 iniciou a partida com um ritmo forte, envolvendo o adversário com boas trocas de passes e criando chances desde o início da partida, porém sem sucesso na conclusão. O bom trabalho dos jogadores de meio, que marcaram forte e criaram muito, determinou a superioridade da equipe durante todo o jogo que terminou com vitória do PROJAE por 2 x 0, um em cada tempo. O primeiro gol saiu após passe milimétrico de Bruno, que encontrou Rogério livre entre os zagueiros do JUE. O atacante teve a velocidade necessária para chegar à frente do zagueiro e a calma suficiente para chutar no momento certo e abrir, assim, o marcador. Aos 20 minutos, o zagueiro Anderson, que já tinha levado amarelo, foi substituído por Robert, que entrou la lateral direita. Assim, Lucas Angelo foi deslocado para o meio, Davi para a cabeça-de-área e Fernando voltou para a zaga. A equipe continuou dominando, porém a etapa inicial terminou em 1 X 0 para o PROJAE.
No segundo tempo, Leo Sarmento voltou para a lateral e Maycon foi deslocado para o meio. A equipe continuou pressionando. Robert e Maycon acertaram a trave, uma vez cada, até que após boa jogada Maycon acertou novamente a trave, mas dessa vez a bola tomou o caminho do gol. Final PROJAE 2 x 0 JUE.

HOMENAGEM

O PROJAE foi homenageado pelos seus 12 anos pelo jornalista JANC, que fez uma matéria em seu blog contando um pouco da história do clube.

Visite www.janc-35.zip.net e confira a reportagem.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Começa amanhã o segundo turno da Gazetinha

Neste sábado, 11, começa a disputa do segundo turno da Copa A Gazetinha 2010. O PROJAE vai à Serra Dourada III, onde enfrenta o JUE pela primeira rodada da fase final da competição. No primeiro turno, quando jogou em casa contra o mesmo adversário, o PROJAE venceu bem em todas as categorias, exceto na sub 12, que empatou. A Comissão Técnica trabalhou ao longo da semana sem falar em favoritismo: "Muito embora tenhamos feito uma boa apresentação no primeiro turno, agora as coisas são diferentes, jogaremos na casa do adversário e, da mesma forma que nós nos reforçamos ao longo do turno, é possível que eles tenham feito a mesma coisa. Disse Aldeir, que complementa: "Respeitamos o adversário, que desenvolve um trabalho interessante na comunidade onde atua, mas vamos entrar em campo visando a vitória. Os bons resultados das partidas de ida têm de ser considerados e, mesmo sabendo que futebol se decide dentro de campo e que o adversário tem que ser respeitado, não podemos nos esquecer que o objetivo maior é a vitória sempre."

Para amanhã, o sub 12 poderá contar com lateral Leo Depiante, o sub 14 com Audrey e Hadson, atacante e meia, respectivamente, e o sub 16 com o zagueiro Anderson. Todos tiveram suas inscrições efetivadas na semana passada e suas carteirinhas já estão em poder da Comissão Técnica.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

PROJAE completa 12 anos de fundação.


Hoje a tarde, atletas, Comissão Técnica, pais e colaboradores se reúnem para comemorarem juntos mais um ano de funcionamento do PROJAE. No próximo dia 12 de setembro, o PROJAE completa 12 anos de fundação. Idealizado pelo ex-atleta profissional Aldeir Martins, a escola conquistou ao longo de sua história o respeito de toda a comunidade desportiva capixaba.
Durante os 12 anos de existência passaram pelo PROJAE diversas crianças e adolescentes que, hoje, mesmo depois de adultos, ainda relembram dos tempos em que defendiam o escudo do tricolor de Porto Canoa.
A Aldeir, parabéns pelo espírito visionário e por acreditar que o esporte pode, além de formar atletas, formar cidadãos.
Aos colaboradores do PROJAE nosso muito obrigado. Somos cada vez mais fortes graças à participação de vocês.
Parabéns PROJAE. Que esses 12 anos se multipliquem em vários outros e que muitas conquistas ainda estejam por vir.

sábado, 4 de setembro de 2010

PROJAE conquista o primeiro turno da Gazetinha.

A equipe sub 16 do PROJAE venceu hoje, 4 de setembro, o Real por 2 x 1 (gols de Lucas Gomes), a partida válida pela última rodada do primeiro turno do grupo da Serra, na 35ª COPA A GAZETINHA e conquistou o título do primeiro turno da competição. Mesmo sem o zagueiro Fernando e o lateral Leo Sarmento (expulsos no jogo contra o Laranjeiras), a equipe se portou bem diante do adversário que abriu o marcador, contando com uma falha de Lucas Rato. Apesar do golpe, a equipe não se abateu e continuou imprimindo um ritmo forte e após excelente chute de Bruno, que quicou e encobriu o goleiro, Lucas Gomes aproveitou e escorou de cabeça para empatar a partida. Minutos depois, Maycon fez uma cobrança de falta perfeita, que encontrou Lucas Gomes livre dentro da área para marcar o gol da virada. No segundo tempo o PROJAE teve outras oportunidades com Rogério e Maycon (que fez uma cobrança de falta perfeita magicamente defendida pelo arqueiro adversário). O Real também chegava nos contra-ataques e ainda acertou a trave no final da partida, porém o jogo ficou nisso: PROJAE 2 X 1 Real. Para a primeira rodada do segundo turno, o sub 16 conta com o retorno de Fernando e Leo e com o zagueiro Anderson, recém-chegado, que já teve sua inscrição regularizada junto à coordenação. A conquista do turno é importante porque, se o PROJAE vencer também o segundo turno, elimina a necessidade de uma final no município e classifica-se direto para as finais-gerais da Gazetinha, que acontecerão em Domingos Martins, em janeiro de 2011.
A categoria sub 12 anos foi derrotada pelo placar de 4 X 1, num dia infeliz do goleiro Guilherme da Costa. O gol do PROJAE foi marcado por Jandson e os pequenos vão sacudir a poeira e iniciar a caminhada rumo ao segundo turno com gás total, visando a classificação para a final da Gazetinha no município da Serra.
O sub 14 perdeu pelo placar de 1 X 0 e espera a definição da classificação das equipes da Serra para conhecer sua colocação na competição. O destaque positivo fica por conta da atuação do goleiro Lucas Emanoel, do sub 12, que fez defesas importantíssimas, mesmo atuando no sub 14, demonstrando toda a sua qualidade e segurança. Mike Lopes também atuou bem e fez duas jogadas excelentes que João Victor não conseguiu aproveitar. Para a primeira rodada do returno, a categoria contará com os atletas Hadson, Audrey e Diego Carvalho, inscritos essa semana e que estarão em condições de jogar e de dar mais corpo à equipe na estreia do returno.

VISITA ILUSTRE

Neste sábado, recebemos a visita do Coodenador-geral da COPA A GAZETINHA, o Jornalista JANC (Foto da capa do Blog dessa semana junto com o sub 12). Ele esteve presente tirando fotos e prestigiando as equipes do Real e do PROJAE que jogavam pela última rodada do primeiro turno. Ao JANC, nosso muito obrigado pela visita. Que essa seja uma de várias que venham pela frente.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

PROJAE encara Real na última rodada do 1º turno da Gazetinha.

O PROJAE entra em campo amanhã, 4, contra o Real, de Nova Almeida, para disputar a última partida do primeiro turno da Copa A Gazetinha 2010.
A equipe sub 12 tem 2 pontos conquistados em três partidas disputadas, com dois empates e uma derrota. A intenção da Comissão Técnica é que a equipe ganhe corpo para entrar no returno com mais força e conquistar o título da segunda fase da competição. O sub 14 precisa vencer o Real e de uma derrota da AERT para o Laranjeiras amanhã para conquistar o primeiro turno. Caso a AERT vença e o PROJAE também, o PROJAE fica em segundo. A equipe sub 16 precisa de uma vitória simples para conquistar o título de campeão do primeiro turno e carimbar passaporte para a final da Gazetinha na Serra. Se vencer o primeiro turno e também o segundo, o sub 16 classifica-se direto para Domingos Martins, município que sediará as finais-gerais da Gazetinha.

CAMPEONATO SERRANO

Neste fim de semana não há jogo pelo Campeonato Serrano para o PROJAE. A equipe de Mata da Serra pediu dispensa para a Coordenação da competição que, gentilmente, atendeu à solicitação.
Para o PROJAE, resta a última rodada da fase classificatória. Todas as categorias (sub 11, sub 13 e sub 15) já estão garantidas na fase semi-final que deve começar no dia 18 de setembro.