O PROJAE estreou muito bem no Campeonato Serrano 2010. Todas as categorias venceram e por placares maiúsculos contra o Grêmio de Jacaraípe.
A equipe sub 11 (foto ao lado) venceu por 8 X O com gols de João Felipe (2), Daniel (3), Gabriel Siqueira (2) e Lucas Souza (2). Os guris do sub 11 mostraram desde o início da partida força de vontade e determinação e abriram o placar logo aos 2 minutos, mostrando ao adversário que não estavam para brincadeira.
O sub 13 também abriu a contagem, fazendo dois gols logo no início da partida, mas aos 9 minutos um apagão geral na equipe possibilitou um contra-ataque rápido do adversário pelo lado esquerdo nas costas de Cleilton e forçou Alisson a fazer um pênalti que Matheus não conseguiu defender. Porém, logo depois a equipe voltou a se encontrar, construindo o placar de 6 X 2, gols de Cleilton (1), João Victor (2), Leo Depiante (1) e Felipe Mendes (2).
O sub 15 abriu o marcador aos 2 minutos de jogo e terminou o primeiro tempo vencendo por 4 X 0. Fernando, preocupado com o saldo de gols, chamou à atenção a equipe, pedindo mais seriedade aos atletas no segundo tempo e, logo no intervalo, fez uma alteração, colocando Miller no lugar de Felipe Cavassani e empurrando Lucas Ângelo para o ataque. Já no retorno para o segundo tempo, a equipe voltou a marcar. Porém, apesar do placar já estar bastante elástico, o Grêmio conseguiu marcar num contra-ataque que pegou um atacante livre pela esquerda e que chegou cara-a-cara com Lucas Emanuel (que entrou no segundo tempo no lugar de Lucas Rato) e que nada pôde fazer. Final de jogo: PROJAE 8 X 1 Grêmio de Jacaraípe.
Marcaram os gols do sub 15: Robert (1), Randley (1), Lucas Angelo, Vitor Costa e Davi (2 gols cada).
Marcaram os gols do sub 15: Robert (1), Randley (1), Lucas Angelo, Vitor Costa e Davi (2 gols cada).
Apesar das partidas terem transcorrido com tranquilidade, os membros da Comissão Técnica do Grêmio solicitaram ao árbitro informações sobre alguns jogadores do PROJAE, desconfiando da idade deles e, consequentemente, da honestidade dos membros de nossa Comissão Técnica.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O PROJAE existe há quase doze anos, idealizado por Aldeir Martins, ex-atleta profissional de futebol com o objetivo de ocupar o tempo vago de crianças e adolescentes de Porto Canoa e adjacências e formar atletas para o futebol local e nacional. O PROJAE nunca utilizou da prática nociva de falsificar a idade de nenhum atleta nos seus quase doze anos de existência e, certamente, não seria contra o Grêmio de Jacaraípe que isso ocorreria.
Portanto, EXIGIMOS a todos o respeito que dispensamos àqueles com quem convivemos.
Aos nossos adversários, esclarecemos que seja qual for o placar ou adversário, JAMAIS utilizaremos de artifícios ilegais ou imorais objetivando seja qual for a meta a ser alcançada.